Um dos mais importantes museus de arte moderna e contemporânea da América Latina, o Museu de Arte Contemporânea – MAC-USP foi criado em 1963.

Naquele momento, a USP – Universidade de São Paulo recebeu de Francisco Matarazzo Sobrinho, então presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, o acervo do mesmo, além de sua coleção particular e de sua mulher, Yolanda Penteado.

Museu de Arte Contemporânea - MAC - USP

Hoje o MAC USP ocupa três edifícios – um no Parque Ibirapuera e dois na Cidade Universitária – e seu acervo possui cerca de 10 mil obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, objetos e obras de arte conceitual e arte contemporânea.

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP) é uma instituição ligada ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária, voltado à produção artística nacional e estrangeira.

O museu está instalado no Ibirapuera em um complexo arquitetônico criado nos anos 1950 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e equipe, além de seu espaço histórico no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, constitui um importante centro de pesquisa e de formação educacional.

O MAC possui a mais importante coleção da América Latina especializada na produção ocidental do século XX.

Horário de Funcionamento Museu de Arte Contemporânea

  • Ter a Dom das 10h às 18h
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Endereço e Telefone MAC – USP em Moema

  • Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Moema – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2648-0254

Outras Informações e Site

Mapa de localização