Nice Lopes leva criaturas e seres fantásticos para a Urban Arts Moema

Nice Lopes leva criaturas e seres fantásticos para a Urban Arts Moema
Avalie essa página

Personagens incríveis capazes de despertar o imaginário de crianças e adultos podem ser vistos na exposição “Animalário Fantástico de Nice”, que apresenta 12 telas e 4 bonecos de tecido em impressão digital criados pela artista Nice Lopes. A mostra, que fica na Urban Arts de Moema entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março, recebe o público para a inauguração no dia 22, sábado, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

De acordo com Nice, relatos de viagens dos grandes navegadores, que desenhavam criaturas fantásticas que lhes eram narradas, e o livro “Manual de Zoologia Fantástica”, de Jorge Luis Borges, em que o autor reúne inúmeros seres ilusórios de várias mitologias existentes, foram suas inspirações para criar as obras.

“A inocência e a pureza destes personagens infantis mesclam-se a uma realidade inventada, onde monstros, sereias, dragões, libélulas e outros seres marinhos se metamorfoseiam em crianças e/ou vice-versa. Uma viagem fantástica a um mundo formado por habitantes que nos encanta e remete a um universo mítico e poético”, explica a artista.

Serviço
O que: Animalário Fantástico de Nice – Nice Lopes
Quando: Sáb 22/02 das 15:00 às 19:00 – de 23/02 a 05/03 – Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10:00 às 19:00 e Domingos das 11:00 às 17:00
Quanto: Nada
Onde: Urban Arts Moema
Endereço: Rua Gaivota, 1423 – Moema – Sul




Deixe seu comentário