Um roteiro de 15 lugares que você precisa conhecer

Quem passa hoje em dia por Moema não imagina que o bairro já teve chácaras habitadas por imigrantes ingleses ou que bondes elétricos passavam por lá.

O bairro da Zona Sul de São Paulo foi registrado oficialmente com esse nome em 15 de outubro de 1987, quando o político Jânio Quadros levou em consideração um abaixo-assinado para que a região se tornasse autônoma de Indianópolis.

O roteiro a seguir reúne dicas de restaurantes, ruas charmosas como a Normandia, igrejas históricas e um movimentado shopping center.

Seja para comer, beber, fazer compras ou simplesmente relaxar, Moema tem de tudo. Aqui a gente preparou um guia com o que de mais legal tem para ver e fazer por lá.

Afinal: O que fazer em Moema?

Quando o assunto é Cultura, Boa Gastronomia e Diversão, Moema está entre os melhores bairros de São Paulo.

Confira abaixo ótimos lugares para aproveitar em Moema:

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi construída em 1933 por Raul Loureiro e Dona Antonieta, devotos da santa que protegia os soldados da Revolução Constitucionalista de 32. A arquitetura da igreja é de estilo Romano, com belos vitrais e afrescos pintados pelo pintor italiano Bruno di Giusti. São 25 afrescos artisticamente distribuídos pelo corpo do templo.

Ao Vivo Music

A música também tem seu lugar em Moema. O Ao Vivo Music contempla vários gêneros, do pop rock ao soul. O Bourbon Street  se dedica ao jazz, e a agenda de shows está sempre repleta de nomes internacionais.

Ande a pé pelas ruas de Moema

Por serem planas, as ruas de Moema são agradáveis para andar a pé. É a melhor maneira de conhecer o bairro, melhor deixar o carro na garagem. Andar de bicicleta pelo bairro também pode ser muito agradável.

Natal na Rua Normandia

O lugar, que tem arquitetura de estilo europeu, ganha no período natalino apresentação de corais, decoração e iluminação especiais e até neve artificial para encantar crianças e adultos, turistas e paulistanos. O evento atrai anualmente cerca de 300 mil visitantes.

Parque das Bicicletas

Inaugurado em 2000, o parque é um reduto verde de mais de 44 mil metros quadrados no cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera. Apesar do nome, o lugar permite a prática de vários esportes ao ar livre, e não apenas esportes sobre duas rodas. Frequentado por crianças e adultos, o parque tem área para patins, skate, patinete e também caminhadas. O Parque das Bicicletas uma excelente opção para os pais que querem ensinar os pequenos a pedalar.

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera oferece aos visitantes pista de Cooper, parque infantil, lanchonetes, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e muito mais.

Compras em Moema

O Shopping Ibirapuera valorizou a região, tornando-a comercial e residencial, aposentando os redutos operárias. Inaugurado em 1976, foi um dos primeiros estabelecimentos desse porte na cidade. O Shopping Ibirapuera está localizado na Avenida Ibirapuera. Outro famoso local de compras de móveis de São Paulo é o Shopping Móveis Moema,  o local é muito reconhecido por sua tradição no mercado moveleiro e de decoração.

Também existe a Feira da Arte de Moema, localizada na Praça da Nossa Senhora Aparecida, reúne artesãos em diversos stands. Bijuterias, toalhas e caixinhas são alguns dos itens vendidos. A barraca de comida africana vale a visita.

Onde ficar em Moema

Para os visitantes, Moema conta com alguns hotéis (não tantos quanto o Itaim e os Jardins) e muitos flats. Talvez seja o bairro da cidade que mais tem flats e onde eles têm o melhor custo-benefício. Confira abaixo algumas opções para se hospedar no bairro:

Hotel Tsue Moema

O No Tsue The Palace Flat ou apenas Hotel Tsue Moema como é conhecido você encontra conforto e qualidade nos 132 apartamentos de luxo. Além de completa infra-estrutura para executivos com sala de convenções, conexão Internet banda larga, restaurante com culinária internacional, piscina, sauna e fitness center.
Onde fica: Alameda dos Anapurus, 1661, Moema – São Paulo – SP

Merak Hotel

O Merak Hotel Moema é um dos campeões de vendas da rede Andreia Hotels em São Paulo. Localizado a 2 km do Parque Ibirapuera, na área badalada de Moema, o Merak oferece terraço na cobertura com vista panorâmica de São Paulo.
Onde fica: Av. Lavandisca, 262, Moema – São Paulo – SP

Onde comer em Moema

A comida alemã também tem sua vez no bairro. O tradicional filé à parmegiana do Bar do Alemão atrai muitos moradores do bairro principalmente aos fins de semana. O Konstanz e o Windhuk são boas opções para quem quiser provar pratos típicos.

Para os indecisos que não sabem que restaurante escolher, a Alameda dos Arapanés pode ajudar – ou confundir – na hora de tomar a decisão. As opções são variadas: Tony Roma’s, Aoyama, Hamburgueria Nacional, Stop Dog, Applebee’s e Koban engrossam a quadra dedicada à gastronomia.

Noite em Moema

A noite em Moema é muito agitada com baladas, casas noturnas, lugares para beber e muito mais.

Aproveite tudo que o bairro de Moema pode te proporcionar!

 

Mapa da região de Moema

 

Um roteiro de 15 lugares que você precisa conhecer
Nota 5 de 6 votos





Deixe seu comentário