O Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, que originalmente é chamado Pavilhão Ciccillo Matarazzo, abriga a fundação Bienal e, no 3° andar, uma das sedes do Museu de Arte Contemporânea (MAC).

O Pavilhão Ciccillo Matarazzo é, desde 1957, o palco de uma das mais importantes exposições de arte do mundo: a Bienal de São Paulo.

Pavilhão da Bienal no Ibirapuera

Criado em 1963, o MAC possui cerca de 10 mil obras de artistas como Picasso, Martise, Kandinsky, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.

Já a Bienal não tem acervo permanente e só abre também quando tem exposições. O Pavilhão é localizado dentro do próprio Parque do Ibirapuera.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio é um verdadeiro ícone da arquitetura modernista brasileira, tombado pelo Patrimônio Histórico.

Reconhecendo o potencial transformador das atividades baseadas em produtos, serviços e manifestações culturais, a Fundação Bienal de São Paulo coloca a sua sede como espaço maior para eventos ligados à economia criativa – artes plásticas, cinema, televisão, literatura e publicações, moda, design, tecnologia, turismo, esportes, antiguidades, gastronomia, propaganda, arquitetura entre outras.

Com 25 mil m² divididos em três pavimentos, mais o Lounge Bienal, o edifício se diferencia por sua localização privilegiada: o Parque do Ibirapuera, coração verde de São Paulo.

Horário de Funcionamento Pavilhão da Bienal no Ibirapuera

  • Seg a Sex das 9h às 20h, Sáb e Dom das 9h às 17h
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Endereço e Telefone Pavilhão da Bienal Ibirapuera em Moema

  • Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Moema – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5576-7600

Outras Informações e Site

Mapa de localização