Praça Nossa Senhora Aparecida Moema
Avalie essa página

Conheça aqui um pouco sobre a Praça Nossa Senhora Aparecida Moema que abriga a Igreja Nossa Senhora Aparecida e feirinhas de comidas e artesanatos aos finais de semana.

Moema vivia um processo de expansão com a instalação de muitas fábricas, vilas operárias com muitos imigrantes europeus e a vinda de moradores ilustres.

Praça Nossa Senhora Aparecida Moema

Um dos mais importantes foi Raul Loureiro, procurador geral do Fisco de São Paulo, que construiu o primeiro casarão da localidade, perto da antiga parada de Moema.

A estrutura desse casarão abriga atualmente o restaurante La Sorella, que ainda expõe a escultura de dois leões de cobre que antigamente adornavam a entrada do casarão, além de outros utensílios originais.

Foi ele quem lutou pela construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e a praça que hoje formam o Largo de Moema. O terreno foi doado por Fernando Arens Junior e a pedra fundamental lançada em 1933. Esta foi a primeira igreja em homenagem à padroeira do Brasil da cidade de São Paulo.

Praça Nossa Senhora Aparecida Moema Localização

Ela está posicionada entre a Avenida Ibirapuera e a Alameda Iraé e em suas laterais passam a Av. Moema e Av. Divino Salvador, rodeada por comércios, bancos, restaurantes e edifícios comerciais.

Praça Nossa Senhora Aparecida Moema

Praça Nossa Senhora Aparecida Moema CEP

  • CEP: 07055-000

Mapa de localização