ATP Challenger Tour Finals começa nesta terça-feira com quatro partidas no Ginásio do Ibirapuera

O ATP Challenger Tour Finals começa nesta terça-feira com as estreias dos oito participantes. O jogo de abertura da rodada será entre Victor Hanescu, da Romênia, e Aljaz Bedene, da Eslovênia, pelo grupo Amarelo, a partir das 15h, no Ginásio do Ibirapuera. O brasileiro Thomaz Bellucci encerra a rodada às 21h contra o argentino Guido Pella, em confronto válido pelo grupo Verde.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, os oito jogadores classificados para o ATP Challenger Tour Finals destacaram a importância do evento para o encerramento da temporada.

– Jogar em casa, perto da família e dos amigos, é sempre especial. Também há o aspecto de melhorar o ranking para ser cabeça de chave no Aberto da Austrália. Tenho poucas oportunidades de jogar dentro de casa, então darei meu máximo para fazer bons jogos. Estou treinando bem após as férias – disse o número 1 do Brasil.

Adversário de Bellucci na estreia, o argentino Guido Pella chegou a São Paulo confiante.

– É um torneio importante porque a maioria do circuito é disputada em quadra rápida. Cheguei ontem e gostei da quadra – disse o número 124 do mundo, que conquistou três títulos Challenger em 2012.



Adversário de Adrian Ungur às 19h desta terça pelo grupo Verde, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo reconhece que está mais acostumado com o saibro, mas acha necessário jogar na quadra rápida para iniciar 2013 adaptado.

Paolo Lorenzi, jogador de melhor ranking do grupo Amarelo, estreia contra o português Gastão Elias,às 17h, e não acredita que seja o favorito para avançar à semifinal.

– Aqui estão os melhores jogadores da temporada. Todos têm a mesma chance. Vou tentar curtir o público brasileiro e dar meu melhor – avaliou o italiano.

Já o português, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, espera contar com o apoio da torcida paulistana.

– Espero me sentir em casa. Acho que é uma boa chance jogar no Brasil, tenho muitos amigos aqui. Então facilita bastante. Será um bom espetáculo, teremos bons jogos nesta semana.

Os oitos jogadores estão divididos em dois grupos (Verde e Amarelo) e, no final da fase de grupos, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Cada vitória durante a fase de classificação vale 15 pontos, enquanto os vencedores das semifinais somam mais 30 pontos; e o campeão leva mais 50 pontos. O torneio distribui US$ 220 mil em prêmios.

Fonte: ahe!



Deixe seu comentário