Parque Ibirapuera ficará aberto nas madrugadas de sábado para domingo

O Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, começa a funcionar durante as 24 horas dos domingos a partir deste fim de semana (28 e 29). Um terço da área do parque ficará aberta para visitação durante um período ininterrupto de 43 horas – das 5h de sábado até a meia-noite de domingo.

Até então, o Ibirapuera abria os portões das 5h à meia-noite todos os dias, inclusive aos domingos. Durante a 1ª edição da Virada Ambiental, realizada no último final de semana (21 e 22), o novo horário foi testado pela primeira vez.





“Nós temos uma demanda muito grande. Fizemos a primeira experiência na Virada Ambiental e foi um sucesso, milhares de pessoas neste parque durante a madrugada. Mostrou que a cidade precisa conquistar esse espaço também nas madrugadas”, disse o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira.

Os visitantes poderão circular por uma área de 500 milde metros quadrados que inclui toda a extensão da grande marquise, onde ficam os museus e o planetário. O restante do parque não ficará aberto porque os animais que vivem na área precisam de tranquilidade para descansar, de acordo com o secretário.

Durante o horário especial, o parque ficará aberto só para pedestres. Carros não poderão entrar. O acesso será pelo portão 2, na Avenida Pedro Álvares Cabral.





Deixe seu comentário