Prefeitura interdita dois clubes por desvio de finalidade no uso em Moema

A Secretaria de Controle Urbano, juntamente com o Contru, a Vigilância Sanitária, a  ubprefeitura Vila Mariana em Moema e a Guarda Civil Metropolitana, interditou ontem o Clube Adamus, localizado na rua Estado de Israel, 638. O terreno pertence ao município de São Paulo.

Na segunda-feira, foi interditado o Clube Rubi, que fica na rua José de Magalhães, esquina com a
rua Diogo de Faria, também na Vila Mariana. Ambos foram flagrados por vistorias que estão sendo realizadas pela Secretaria de Controle Urbano em áreas públicas cedidas a terceiros com o objetivo de verificar eventuais desvios de finalidades.



No Clube Rubi, além do risco iminente de desabamento, a Secretaria de Controle Urbano encontrou uma faixa anunciando o local para locação a terceiros, o que é irregular. O clube foi interditado com a colocação de blocos de concreto na entrada e a Prefeitura deverá cancelar o contrato de cessão provisória por desvio de finalidade e falta de segurança no local – não foi encontrado um extintor de incêndio sequer.
Já o Clube Adamus, com área de 6 mil m², próximo do Parque Ibirapuera, foi interditado por falta de segurança, higiene e manutenção. Na área de alimentação estavam expostos alimentos em condição inadequada; a cozinha também foi interditada pela Vigilância Sanitária.  Técnicos do Contru encontraram a maioria dos extintores vencidos e sem manutenção desde 2001. Havia também áreas alagadas, propícias para a proliferação dos mosquitos da dengue. O clube contava com um salão com 25 mesas para jogos de pôquer e bingo. Em uma sala menor foram encontrados equipamentos sofisticados e TVs de tela plana para a transmissão de jogos e
campeonatos de pôquer internacionais. Durante a vistoria foi solicitada a presença da Polícia Civil e do Grupo de Operações Especiais (GOE) para inspecionar os computadores com o objetivo de confirmar a atividade ilegal de exploração de jogos.
Os policiais do GOE levaram todos os computadores, que passarão por perícia. O presidente do Clube Adamus foi levado ao 96º DP, Seccional Sul, para prestar esclarecimentos.

Fonte: SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo



Deixe seu comentário