Em continuidade a mais uma das diversas batalhas travadas diariamente pela Subprefeitura Vila Mariana, o caminhão caça-faixas vem percorrendo rua por rua nos três distritos (Moema, Saúde e Vila Mariana) priorizando o combate à colocação de placas e faixas que insistem em burlar a Lei Cidade Limpa.
Mesmo com a forte atuação da equipe de agentes e fiscais, o número de anúncios apreendidos só tem se multiplicado. Apenas na manhã da última quinta-feira, dia 7, entre as 10h e o meio-dia, foram apreendidas mais de 390 faixas e placas dos mais diversos tipos e tamanhos, o que indica a
proporção de três faixas removidas por minuto. Os anúncios vão desde “videntes do amor” e “disk-acarajé” até os de venda e aluguel de imóveis, prática essa que vem crescendo principalmente na região de Moema e Vila Nova Conceição. Do total do material recolhido, 60% corresponde a placas de corretores do ramo imobiliário.
A equipe, que é composta por três pessoas (motorista, o retirador de faixas e um ajudante que anota o nome do anunciante, o local da infração e o telefone contido no anúncio), percorreu as ruas Francisco Cruz e Domingos de Morais, na Vila Mariana, e as alamedas dos Maracatins, Anapurus e Aicás e avenidas Jurecê, Jandira e Aratãs, em Moema.
Todo o munícipe pode colaborar com a Lei Cidade Limpa denunciando a exposição de faixas e placas irregulares na região da Vila Mariana pelo e-mail <vilamariana@prefeitura.sp.gov.br>.
Equipe extra nos fins de semana
Com a grande demanda de faixas espalhadas, o subprefeito da Vila Mariana ordenou que nos fins de semana uma nova equipe de caça-faixas percorra as ruas da região, dando auxílio simultâneo à equipe já existente. “Com duas equipes trabalhando em sintonia, temos mais resultados e a mobilidade dos veículos aumenta as autuações contra os maus empreendedores, punindo
exemplarmente os infratores”, afirmou o subprefeito. Sendo assim, duas equipes percorrem o perímetro da Subprefeitura, tanto na parte da manhã quanto à tarde.
Até o momento, em apenas três fins de semana, mais de 2.100 faixas e placas foram removidas dos três distritos.
Fonte: SECOM
