Associação pede união de praça ao Parque do Ibirapuera

O Conselho Gestor do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, analisa a integração de 22 mil m² da praça Cidade de Milão, na avenida República do Líbano, à área de 1,5 milhão de m² de área verde.

A ideia é fechar novamente a praça com grades (retiradas há cerca de 1 ano) e fazer a ligação entre os espaços por passarela, passagem subterrânea ou desviando o trânsito da avenida para atrás da praça.

A proposta, que partiu da Associação de Moradores da Vila Nova Conceição, já tem o aval da Subprefeitura da Vila Mariana. O subprefeito do bairro, Manoel Antônio da Silva Araújo, disse ser favorável à integração da praça.

– Hoje, a engenharia acha solução para tudo. A ligação pode ser feita por passarela, subterrânea ou desviando o trânsito. Mas, se não houver interesse da população na integração, sou pela maioria.



Embora afirme que seu Departamento de Parques e Áreas Verdes poderá avaliar a proposta, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente deixou claro que sua posição é de que o local permaneça aberto.

Na semana passada, o assunto foi submetido ao Conselho Gestor. Ainda não houve votação oficial. O administrador do parque, Heraldo Guiaro, disse que, se também receber contrapartida financeira e pessoal para cuidar de mais essa área, não será contra a integração.

O presidente da associação de moradores do bairro e autor da proposta disse que a praça nunca foi bem cuidada.

– Ela será mais bem conservada se for incorporada ao parque. Vai ficar mais feia com as grades, mas hoje é uma temeridade deixá-la aberta, suja e insegura.

Fonte: R7



Deixe seu comentário