Auditório Ibirapuera apresenta o espetáculo de dança Humus

Antonio Nóbrega estreia sua companhia de dança com o espetáculo Humus, nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Auditório Ibirapuera. Esse projeto – que sintetiza os 40 anos de carreira (e 60 de vida) do músico, compositor, ator, dançarino, coreógrafo e pesquisador – é o primeiro trabalho em que Nóbrega coreografa e dirige, mas não atua. A performance do dia 19, às 11h, é gratuita e encerra a Ocupação Antonio Nóbrega, em cartaz no Itaú Cultural até essa data.

“Tudo o que eu vivi nesses quarenta anos de carreira está lá de alguma forma”, revela Nóbrega. Ele conta ainda que o espetáculo rompe com tudo o que já criou. Nele, o artista busca sintetizar toda informação que interiorizou durante sua carreira em uma obra interpretada por outras pessoas.





No palco serão ao todo 13 bailarinos que apresentam a diversidade das danças populares brasileiras. “A natureza do espetáculo é a apropriação das matrizes corporais populares e a recriação dessas matrizes, que são como o húmus – aquela lama ou lodo fértil que, depois, faz com que germinem os frutos e nasça a própria planta”.

Serviço no bairro de Moema

Humus

Data: 17 a 19 de maio de 2013
Horário: sexta e sábado às 21h, domingo às 11h e às 19h
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) | gratuito às 11h no dia 19 de maio [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário