Centro Olímpico em Moema recebe espaço para futebol feminino

Na noite da última sexta-feira (26), foi inaugurado um novo espaço para a prática de futebol feminino no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em Moema, na zona Sul de São Paulo. O novo espaço abrigará treinos das categorias de base da modalidade feminina e será sede da equipe principal do COTP, que disputará o Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2011. O novo equipamento possui um campo com medidas oficiais (93m x 59m), iluminação, novo gramado, novos alambrados e drenagem, além de contar com um calçamento da via entre a pista e o campo.

“As meninas do futebol feminino mereciam há muito tempo um espaço como esse. Espero que elas possam realmente utilizar muito bem o campo do COTP.”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab durante a cerimônia de inauguração. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman o investimento na infra-estrutura e reforma do COTP tem o intuito de enraizar o esporte no município. O secretário também comentou o esquecimento das modalidades de esporte fora na época de campeonatos, e afirmou que a Secretaria não esquecerá as atletas no período de treinos. Também estiveram na cerimônia de inauguração do novo espaço os ex-jogadores Rai, Basílio e Dudu.

As atletas que treinam no COTP disputam as principais categorias sub 15, sub 17 e sub 20. O complexo esportivo é referência no futebol feminino na Capital, e para manter a qualidade técnica do espaço a Secretaria do Esporte, Lazer e Recreação é responsável por todas as despesas de alimentação, treinamento, inscrições e manutenção de equipamentos.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa fica na avenida Ibirapuera, 1315 – Moema.

Centro Olímpico em Moema recebe espaço para futebol feminino
Avalie essa página





2 Comentários

  1. larissa nascimento dos santos 18 de abril de 2012
    • Encontra Moema 18 de abril de 2012

Deixe seu comentário