Na noite da última sexta-feira (26), foi inaugurado um novo espaço para a prática de futebol feminino no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em Moema, na zona Sul de São Paulo. O novo espaço abrigará treinos das categorias de base da modalidade feminina e será sede da equipe principal do COTP, que disputará o Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2011. O novo equipamento possui um campo com medidas oficiais (93m x 59m), iluminação, novo gramado, novos alambrados e drenagem, além de contar com um calçamento da via entre a pista e o campo.
“As meninas do futebol feminino mereciam há muito tempo um espaço como esse. Espero que elas possam realmente utilizar muito bem o campo do COTP.”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab durante a cerimônia de inauguração. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman o investimento na infra-estrutura e reforma do COTP tem o intuito de enraizar o esporte no município. O secretário também comentou o esquecimento das modalidades de esporte fora na época de campeonatos, e afirmou que a Secretaria não esquecerá as atletas no período de treinos. Também estiveram na cerimônia de inauguração do novo espaço os ex-jogadores Rai, Basílio e Dudu.
As atletas que treinam no COTP disputam as principais categorias sub 15, sub 17 e sub 20. O complexo esportivo é referência no futebol feminino na Capital, e para manter a qualidade técnica do espaço a Secretaria do Esporte, Lazer e Recreação é responsável por todas as despesas de alimentação, treinamento, inscrições e manutenção de equipamentos.
O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa fica na avenida Ibirapuera, 1315 – Moema.


tem vaga para futebol feminino no centro olímpicos?
vc pegam meninas de 15 anos?
pro favor me mande um mensagem melo meu gmail ..
muito obrigado
Olá,
As informações desta notícia são de 2010. Recomendamos entrar em contato diretamente com o Centro Olímpico para esclarecer suas dúvidas.
Att.,
Blog Notícias do bairro Moema