Confusão marca estreia de ciclofaixa em Moema

A faixa exclusiva para bicicletas em guia de Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, foi inaugurada no fim de semana em meio a confusões.

Trânsito pesado, falta de vagas e desencontro de informações complicaram a rotina de moradores, comerciantes e até dos ciclistas.

Um motoboy, que circulava irregularmente pela faixa, se feriu no sábado (5) ao bater na porta de um veículo que estacionava na Zona Azul.

No mesmo dia, Carol Maluf, 44, lojista e integrante da associação de moradores de Moema, parou o carro de propósito em cima da ciclovia como forma de protesto.

A polícia teve que intervir para que ela desbloqueasse a pista. A lojista crê que a faixa prejudica o comércio.





Na mesma via da loja de Carol, a av. Pavão, o estudante de engenharia ambiental Gustavo Toledo, 27, ia para a faculdade de bicicleta. “É uma facilidade. Faço tudo de ‘bike’ e planejo usar a faixa todos os dias”, diz.

Mas estudante reclama da falta de respeito dos motoristas. “Eles circulam sem cuidado, desrespeitam o espaço e estacionam em cima da faixa”, afirma.

A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) diz que a rede cicloviária está em fase de testes. Após 15 dias, motoristas que circularem ou bloquearem a ciclovia serão multados e perderão pontos na carteira.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário