Dia das Crianças terá eventos no Ibirapuera e em 11 centros esportivos

O Parque Ibirapuera e 11 Centros Esportivos de todas as regiões da capital paulista vão receber no dia 12 de outubro o “São Paulo das Crianças”, um evento com oficinas, brincadeiras, esportes e shows em comemoração ao dia das crianças. O projeto é promovido pela Globo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O circo será o tema do evento central, que acontecerá no Parque Ibirapuera. Na arena, uma equipe de monitores vai garantir a segurança das crianças, que poderão se divertir nos brinquedos infláveis gigantes, nas oficinas de circo e em uma brinquedoteca.

Para os pequenos artistas, um painel de 10 metros de largura ficará disponível no parque e será pintado de forma coletiva ao longo do dia. Os pais também poderão participar das gincanas, do autorama e do futebol de botão.

Para jogar o Rugby Animal, as crianças terão que pintar os rostos com características de diferentes bichos. O objetivo é ensinar os fundamentos do esporte de maneira lúdica e divertida.

No palco principal, ainda haverá aulas de ginástica infantil, shows de mágica e de palhaços, além de apresentações da Banda da Guarda Civil Metropolitana e do grupo Meninos do Morumbi. A banda de forró Falamansa encerrará o evento com o show As Sanfonas do Rei, uma homenagem aos 100 anos do compositor e cantor Luiz Gonzaga.

Nos outros 11 Centros Esportivos que acolherão o evento, o público poderá participar de brincadeiras, gincanas, oficinas, aulas de diversas modalidades esportivas e artes marciais. Artistas locais farão parte de uma programação especial para cada um dos centros.

SÃO PAULO DIA DAS CRIANÇAS
Data: 12 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Valor: Entrada gratuita





Parque Ibirapuera
Ao lado do Museu Afro, Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana
9h – Abertura com Ginástica infantil
9h30 – Show de Mágica
10h30 – Gincana (Cabo de guerra, dança da laranja, corrida no saco, ovo de dinossauro)
10h30 – Teatro de fantoches – O lixo no país das maravilhas
11h30 – Banda da Guarda Civil Metropolitana
12h – Espetáculo ‘Mil Coisas’
13h – Show com cães da Guarda Civil Metropolitana
13h30 – Gincana (Cabo de guerra, dança da laranja, corrida no saco, ovo de dinossauro)
14h – Peça infantil ‘Diário de um Pneu’
14h30 – Show de Palhaços
15h30 – Meninos do Morumbi
16h – Falamansa

Dia das Crianças terá eventos no Ibirapuera e em 11 centros esportivos
Avalie essa página




Deixe seu comentário