Dia do Escritor será comemorado com distribuição de livros no Parque do Ibirapuera

No dia 25 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Escritor, instituído em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela UBE – União Brasileira de Escritores, tendo, na época, como presidente João Peregrino Júnior e vice-presidente Jorge Amado.

Para celebrar esse dia tão especial, São Paulo terá o evento “Dia do Escritor”, no Parque do Ibirapuera, no domingo, dia 24, das 9h30 às 15h, com distribuição gratuita de obras de Laé de Souza. O evento é realizado pelo grupo “Projetos de Leitura”, com a participação de voluntários, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo – Secretaria do Verde e Meio Ambiente, e contará com a presença do escritor que fará sessão de autógrafo e conversará com os leitores.

Em uma tenda, montada no parque, no Espaço da Serraria, serão distribuídos 1.500 exemplares da obra “Nos Bastidores do Cotidiano”, no estilo de crônicas curtas, que retrata o cotidiano das pessoas comuns e as complexidades das relações humanas, em uma linguagem coloquial e uma abordagem bem-humorada, dirigida ao público juvenil e adulto.





Para o público infantil, serão distribuídos os livros: “Radar, o cãozinho”, “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial” e o caderno “Atividades de Leitura”, todos de autoria de Laé de Souza.

O trabalho é realizado com a proposta de chamar a atenção para a importância da leitura e criar oportunidade de acesso ao livro. O autor da iniciativa, Laé de Souza, não acredita no estigma de que o brasileiro não gosta de ler, mas sim que faltam projetos de incentivo à leitura, e que os preços dos livros dificultam a leitura. “Recebo muitos pedidos de livros de pessoas que querem ler e não podem comprá-los”, salienta o escritor.

Laé de Souza é autor e coordenador de diversos projetos de fomento à leitura, focados nas escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, transportes coletivos, hipermercados e outros locais de grande acesso de público, com o intuito de formar leitores. “Ações como estas são caminhos para a formação de leitores”, acredita Laé de Souza. Para mais informações, acesse o site: projetosdeleitura.com.br.

Serviço:

Dia do Escritor – Distribuição gratuita de livros
Data: 24 de julho de 2011 – domingo
Local: Parque do Ibirapuera – Espaço Serraria – Encontra Moema
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo – SP
Horário: 9h30 às 15h





Deixe seu comentário