Drogasil Moema

Nascida no coração de São Paulo, na Rua José Bonifácio, a Drogasil começou a sua história. Em 28 de março de 1935, foi dado o primeiro passo para a criação da empresa com a fusão de dois pequenos grupos de farmácias familiares do Estado de São Paulo: a Drogaria Bráulio e a Drogaria Brasil.

Atualmente, a Drogasil tem mais de 600 lojas espalhadas pelo país e faz parte de um grupo com mais de 1.400 lojas. São duas unidades no bairro nobre de São Paulo, conhecidas como Drogasil Moema.

Drogasil Moema

No ano de 1937, adotou o conceito de rede ao se juntar a outras drogarias: Amarante, Ypiranga, Morse, Orion, Sul América e Araújo.

Sempre focada no bom atendimento, criando uma relação de confiança com o cliente, pouco a pouco a rede ampliou sua presença no interior paulista, chegando também a outros Estados.

Em 1952, a Drogasil abriu seu próprio laboratório, produzindo medicamentos, cremes e outros produtos exclusivos. De olho no futuro e crescendo cada vez mais, a empresa iniciou maior investimento em tecnologia e, em 1967, foi pioneira ao criar seu departamento de TI, para auxiliar nos processos e acompanhar as novidades que foram surgindo.

Paralelamente, comprou um terreno na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, e começou a construção da nova matriz, que hoje é a sede da empresa. O resultado foi um local completo: com espaço para a administração, centro de distribuição e centro de treinamento.

Sempre inovadora, alguns anos depois, em 1977, a rede abriu o capital e, assim, deu outro passo importante: ela foi a primeira empresa do varejo farmacêutico brasileiro a ter suas ações negociadas na Bolsa de Valores. Isso impulsionou novos investimentos e a abertura de mais lojas, resultando em um crescimento constante, de forma sólida e responsável. De lá para cá, a Drogasil seguiu forte, mesmo em épocas difíceis para a economia brasileira e foi conquistando confiança e atuando fortemente com seus funcionários e clientes.





Em 2011, houve a fusão com outra grande empresa do setor, a Droga Raia, fundando a RD. A união fortaleceu ainda mais a marca Drogasil e possibilitou sua chegada também ao Nordeste. Hoje a marca está presente em mais de 17 estados.

Horário de Funcionamento Drogasil Moema

  • Drogasil Tuim: 24 horas
  • Drogasil Maracatins: 24 horas
  • Drogasil Lavandisca: 24 horas
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Endereço e Telefone Drogasil Moema

  • Drogasil Tuim: Rua Tuim, 839 – Telefone: (11) 5041-7609
  • Drogasil Maracatins: Av. Jurucê, 242 – Telefone: (11) 5531-6919
  • Drogasil Lavandisca: Av. Lavandisca, 689 – Telefone: (11) 5051-1152

Outras Informações e Site

Mapa de localização Drogasil Lavandisca

Drogasil Moema
Avalie essa página




Deixe seu comentário