Em dia de muito calor, paulistanos lotam Parque do Ibirapuera

As temperaturas voltaram a bater recorde e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este domingo (30) na capital paulista foi o mais quente do verão até agora. Com um dia tão bonito e quente, os moradores da cidade lotaram o Parque do Ibirapuera, na Zona Sul, um dos mais procurados por ter muitas opções de lazer para adultos e crianças. Segundo a meteorologista Helena Turon Balbino, a máxima registrada, por volta de 16h, foi 33,8ºC.





“A temperatura ainda pode subir mais, mas já é o dia mais quente do verão”, informou Helena. A medição do Inmet ocorre no mirante de Santana, na Zona Norte da capital. O sábado também foi de muito calor e fechou, segundo a meteorologista, com 33,7ºC. Na sexta-feira (28), os termômetros chegaram a 33,5ºC.

Helena informou que a previsão é que as temperaturas caiam nos próximos dias, ainda que o tempo continue abafado. A segunda-feira (31) será mais nublada. O termômetro deve variar entre 20ºC a 30ºC. Pode chover.

Por volta de 17h30 deste domingo, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) já registrava chuva em bairros da Zona Sul e Zona Oeste, como Morumbi, Vila Sônia e Butantã.

Fonte: G1





Deixe seu comentário