Feira no Parque do Ibirapuera permite sentir amostras de turismo de aventura

A Bienal do parque Ibirapuera, em São Paulo, vai reunir entre a próxima quinta-feira (11) e domingo (14) diversas possibilidades para sentir um gostinho de aventura.

O ingresso para a 13ª Adventure Sports Fair custa R$ 17, o que dá direito a entrar em um tanque de mergulho, deslizar sobre neve artificial ou praticar canoagem (em piscina 10 m x 6 m x 1 m), por exemplo.

Haverá ainda como experimentar manobras em veículos motorizados em percurso de terra de 2 km (fora do prédio) e equilibrar-se sobre uma fita (slackline).

O evento reúnirá operadores de viagens e serviços nesse estilo por todo o Brasil, além de Chile, Peru e Argentina.

Haverá também empresas que vendem equipamento adequado para utilizar nesses roteiros, com orientação de profissionais e veteranos da área, que oferecerão palestras, oficinas e demonstrações.

“Não adianta o turista viajar e praticar determinada atividade, como subir uma trilha difícil, sem usar calçados adequados, por exemplo”, explica Marina Franco, uma das coordenadoras do evento. “Aí ele vai ficar com uma experiência ruim e não vai querer voltar a esse tipo de atividade.”





Sérgio Bernardi, outro dos organizadores, espera 70 mil visitantes neste ano, por a feira voltar ao parque. Houve cerca de 56 mil em 2010, quando ela ocorreu no Centro de Exposições Imigrantes.

“Na Europa e Estados Unidos, há feiras bem maiores que esta, mas dedicadas mais para equipamento, como bicicletas, mochila e vestuário, ou só para a venda de pacotes de turismo; a gente reúne todo mundo num lugar só e busca fazer algo mais para um show”, diz Marina.

Entre as curiosidades, está Carlos Dias, corredor que começou a dar a volta pelo Brasil na época da edição do evento de 2010, seguindo pelo Nordeste e passando pelas outras regiões, até retornar agora.

SERVIÇO

Endereço: Bienal do Ibirapuera, av. Pedro Alvares Cabral, sem número, Guia de Moema
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 10h às 20h.
Mais informações: 0/xx/11/3511-0811 / 5093-2217 e site adventurefair.com.br.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário