Grátis: Parque do Ibirapuera recebe espetáculo da Orquestra Brasileira do Auditório

Com o tema Danças Brasileiras, 80 alunos da Orquestra Brasileira do Auditório (OBA) se apresentam com a participação especial do grupo Abaçaí, balé folclórico de São Paulo que estuda e reproduz manifestações rituais e cerimoniais brasileiras. As apresentações são gratuitas.

Além do encerramento do ano letivo, o espetáculo marca a formatura da primeira turma da OBA – criada em 2005. No repertório, canções brasileiras que carregam no tema relação com danças brasileiras, entre elas Dansa Brasileira (de Camargo Guarnieri); Batuque (Oscar Lorenzo Fernandez); Finlandia (de Jean Sibelius) e Choro (de Noel Rosa). O espetáculo vai contar com três regentes, que se revezarão no palco: Nailor Azevedo “Proveta”, Vanderlei Banci e José Roberto “Branco”.

As apresentações integram, ainda, a terceira edição da Vira Inclusiva – que acontece de 1 a 3 de dezembro, em comemoração ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”. Inspirado na Virada Cultural e na Virada Esportiva, o evento oferece mais de 800 atividades de cultura, esporte e lazer em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo.
Para receber este público, o Auditório Ibirapuera vai aumentar a capacidade para a recepção de cadeirantes, além de contar com um intérprete de libras (para os deficientes auditivos) e um áudio-guia para traduzir o que acontece no palco para os deficientes visuais.





Em parte do espetáculo, a OBA vai ter a participação especial do grupo Abaçaí. O balé folclórico vai interpretar por meio da dança dois ritmos muito praticados no Brasil: o Coco e o Moçambique de Bastão. Desde 1973 o Abaçaí se dedica ao estudo da cultura brasileira e às andanças pelo interior, garimpando hábitos e tradições arraigados à vida das comunidades ribeirinhas, das áreas rurais, das cidades, vilas e vilarejos, e também do litoral.

Orquestra Brasileira do Auditório – OBA

Data: 1 e 2 de dezembro de 2012
Horário: Sábado, 17h. Domingo, 11h
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: Gratuito. Os ingressos serão distribuídos 1h30 antes da apresentação
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário