De 6 a 9 de setembro, o Festival Mundial da Paz pretende reunir 200 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, incentivando ações entre diferentes povos do planeta, durante quatro dias de evento. Em sua terceira edição, uma programação que envolve mais de 600 atividades paralelas, por praças públicas, parques, escolas, empresas ou, simplesmente, em qualquer lugar onde a mensagem seja: “manifeste sua paz”
Por um mundo melhor
No Parque do Ibirapuera, as atividades serão distribuídas em núcleos e 25 tendas preparadas, especialmente, para a realização de oficinas e atividades de lazer, palestras, música e vivências de paz para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
O evento terá abertura, às 17h, com a cerimônia de acendimento da Chama da Paz. Na ocasião, chamas que vêm das de direções da cidade de São Paulo, representando as quatro nações de brancos, negros, amarelos e vermelhos, que se unirão em uma só.
Diariamente haverá atividades que serão realizadas paralelamentes com atrações simultâneas em várias partes do mundo, estabelecendo a teia de conexão global em prol da paz. Confira a programação completa no site do evento.
Serviço:
III Festival Mundial da Paz
Data: de 6 a 9 de setembro de 2012
Local: Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Site: festivalmundialdapaz.org.br
Fonte: Catraca Livre
