Ladeira no Parque do Ibirapuera tem horário restrito para skate

A Ladeira da Preguiça, como é conhecida a alameda localizada dentro do Parque do Ibirapuera, teve os horários restritos para a prática de skateboard.

A restrição passou a valer a partir do dia 14 de abril. Os skatistas só poderão andar por lá de segunda à sexta-feira das 06h à 24h e aos sábados, domingos e feriado das 06h às 12h e das 18h às 24h.

A alameda que tem aproximadamente 30 metros é um dos principais pontos de encontro dos skatistas dentro do parque.  A restrição de horários é valida somente em seu percurso. Andar de skate pelas outras áreas do parque é livre a qualquer horário.





A curto prazo essa foi a medida encontrada para diminuir a ocorrência de acidentes no parque envolvendo skatistas, pedestres e ciclistas. Esta decisão foi tomada em conjunto pela administração do parque, a Confederação Brasileira de Skate e demais organizações ligadas à prática do skateboard.

Segundo a administração do Parque do Ibirapuera uma possível solução a longo prazo seria deslocar os skatistas da Ladeira da Preguiça e asfaltar uma outra alameda do parque, um local reservado, mais largo, com boa inclinação e bem agradável a cerca de 50 metros da Ladeira da Preguiça. Depois de asfaltado, esse local serviria como espaço exclusivo para quem gosta de descer ladeiras de skate.

Fonte: ESPN.com.br





Deixe seu comentário