Leo Cavalcanti apresenta o disco Religar em show no Auditório Ibirapuera

Fruto da nova safra da música produzida em São Paulo, o cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical Leo Cavalcanti chega ao Auditório Ibirapuera com a turnê do álbum Religar (independente, 2010).

O show – que marca o lançamento do disco em vinil e terá participação especial de Arnaldo Antunes ? traz repertório autoral que inclui músicas como a faixa-título “Vou Ser Você”, “Medo de Olhar pra Si” e “Sem (Des)Esperar”, que em estúdio ganhou dueto com Tulipa Ruiz.

“Chuvarada”, parceria com o compositor paulistano Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico) ? a única do CD Religar, mas que não está no LP ?, será apresentada ao vivo. Duas músicas de Arnaldo Antunes encerram o show. Leo Cavalcanti sobe ao palco acompanhado de Décio 7 (bateria, percussão e sampler), Guilherme Held (guitarra) e Marcelo Dworecki (baixo).

Como compositor, ele assina boa parte dos arranjos das músicas e divide a produção musical com Décio 7 e Cris Scabello.

Influenciado pela estética pop, Leo Cavalcanti explora a sobreposição de camadas vocais, com influência negra e árabe, fazendo em suas canções um passeio por diferentes estilos, do R&B ao flamenco. O canto ganha cadências rítmicas de percussão acústica e eletrônica que se harmonizam com a levada de seu violão.





Batizada de Religar ao Vivo em SP, essa turnê passou em apresentações gratuitas por seis cidades (Bauru, Araçatuba, Piracicaba, Araras, Presidente Prudente e Marília) e segue para mais uma, na cidade São José dos Campos.

Leo Cavalcanti

Nascido em São Paulo, Leo sempre conviveu com o meio musical por influência do pai, Péricles Cavalcanti. O primeiro trabalho solo foi o disco Religar (independente, 2010) com participação de Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci e Tatá Aeroplano. O CD pode ser baixado gratuitamente no site leocavalcanti.com.br.

Leo Cavalcanti

Data: 14 de setembro de 2012
Horário: Sexta, 21h;
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida edro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: GRATUITO. Distribuição na bilheteria do Auditório Ibirapuera, uma hora e meia antes da apresentação
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário