Luiz Gonzaga ganha mostra na OCA do Ibirapuera

Depois de passar pelo Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, entre dezembro do ano passado e fevereiro deste, chega a São Paulo a exposição O Imaginário do Rei – Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga. A mostra ocupará, a partir do dia 20 de julho, o espaço expositivo do prédio da OCA, no Parque Ibirapuera.

Ao todo, estão reunidas obras de 60 artistas de todas as regiões do país, entre fotografias históricas e raras, livros e discos. Podem ser vistas também mais de 160 peças de arte criadas, em sua maioria, com exclusividade para a mostra coletiva.

Com curadoria de Bené Fontelles, a mostra traz arte em xilogravura, esculturas em madeira e cerâmica e indumentárias utilizadas por Gonzagão.

Serão projetados, ainda, quatro filmes: “O Milagre de Santa Luzia”, de Sérgio Roizenblit, “Viva São João!”, de Andrucha Waddington, “O Homem que Engarrafava Nuvens”, de Lírio Ferreira, e “Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões”, de Rose Maria.

A mostra recebeu o Prêmio Centenário Luiz Gonzaga da Funarte / MinC e tem realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Fundação Athos Bulcão, Museu da Cidade, com patrocínio do Ministério da Cultura e Itaú e apoio do Instituto Itaú Cultural.

PROGRAMAÇÃO

  
  





A mostra reúne obras de 60 artistas de todas as regiões do país, entre fotografias históricas e raras, livros e discos, além de cerca de 160 peças de xilogravura, esculturas em madeira e cerâmica e indumentárias utilizadas por Gonzagão. Haverá ainda exibição de filmes.

 


Fonte: Prefeitura de São Paulo

Luiz Gonzaga ganha mostra na OCA do Ibirapuera
Avalie essa página




Deixe seu comentário