Marquise do Parque do Ibirapuera será reaberta até o fim de outubro

Depois de dois anos em obras, a marquise do Parque do Ibirapuera, na zona sul de SP, será parcialmente reaberta até o final do mês.

Segundo a prefeitura de SP, esta primeira fase da inauguração vai liberar ao público cerca de 9 mil metros quadrados, o equivalente a um terço da área total do espaço projetado por Oscar Niemeyer. Até o começo de dezembro, o restante da área deve ser entregue. Inicialmente, a previsão da prefeitura era gastar R$ 12 milhões com a reforma, mas o custo da obra chegou a R$ 13,8 milhões.





A marquise já está fechada há quatro anos. Em novembro de 2008, parte do acabamento da marquise ruiu próximo ao parquinho infantil. À época, uma área de 50 metros quadrados foi interditada. Suspensões do TCM (Tribunal de Contas do Município) e adiamentos na licitação fizeram com que as obras só começassem em 2010.

De acordo com a Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras), a recuperação estrutural da marquise foi necessária por conta da falta de manutenção preventiva e por intervenções incorretas. Ao longo do tempo, camadas de concreto foram sendo acrescentadas, desequilibrando a estrutura.

Fonte: Band.com.br





Deixe seu comentário