Moema: Hospital do Servidor Público Estadual realiza campanha de prevenção às doenças renais

O Hospital do Servidor Público Estadual – HSPE promove no dia 14 de março uma campanha de prevenção às doenças renais voltada para interessados maiores de 18 anos. Serão realizados, gratuitamente, exames de urina e de glicose no sangue. Os resultados saem na hora.

O evento no bairro de Moema faz parte da Campanha do Dia Mundial do Rim promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, cujo lema este ano será “Pare de agredir seu rim!”. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas têm alguma disfunção renal, sendo que a maioria desconhece esta realidade. Os dados são do último censo da Sociedade Brasileira de Nefrologia, realizado em 2011.





O objetivo é mostrar para a população que é possível evitar doenças renais adotando medidas de prevenção e reduzindo fatores de risco como hipertensão e diabetes, além de adotar atitudes saudáveis como beber água, reduzir o sal na comida, perder peso e fazer exercício físico.

Dentre o público-alvo da campanha estão portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além das pessoas com histórico familiar de problemas renais e idosos.

Serviço

“Pare de agredir seu rim”
14 de março, das 8h às 16h
HSPE – 1º andar do prédio do pronto-socorro – Rua Pedro de Toledo, 1.800 – Moema – São Paulo/SP
Evento Gratuito. Aberto ao público com idade a partir de 18 anos.

Fonte: Governo de SP





Deixe seu comentário