Monumentos de Moema terão as luzes apagadas durante a Hora do Planeta 2013

A cidade de São Paulo oficializou a sua participação na Hora do Planeta 2013, o maior ato simbólico contra o aquecimento global. No sábado, 23 de março, as luzes dos principais ícones da maior cidade da América Latina serão apagadas por sessenta minutos, das 20h30 às 21h30.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou o termo de adesão na sede da prefeitura de São Paulo, na última sexta-feira, 15 de março em encontro com o presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza. Na ocasião, também estavam presentes o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene, e o secretario adjunto do Verde e do Meio Ambiente, Manoel Azevedo Neto.

A prefeitura se comprometeu a apagar as luzes de oito monumentos da cidade: Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), Monumento às Bandeiras no bairro de Moema, Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), Theatro Municipal de São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade, Mercado Municipal de São Paulo, Obelisco do Ibirapuera e Arcos do Anhangabaú.





“Ao aderir ao evento mostra que o centro financeiro do país também está preocupado com a questão ambiental”, afirmou Álvaro de Souza.

Em São Paulo, a Hora do Planeta está contando com ampla divulgação por meio das rádios do Grupo Estado – Rádio Estadão (FM 92,9) e Rádio Eldorado (FM 107,3). Além da cobertura completa no sábado 23 de março, ambas as rádios estão veiculando spots especiais durante a sua programação chamando os ouvintes a apagarem suas luzes. A iluminação externa da sede do Grupo Estado, na Marginal Tietê, também será apagada.

Para mobilizar a participação de bares, restaurantes e baladas da capital paulistana, a Hora do Planeta conta com o apoio do “2 por 1”, um guia de cupons permite que duas pessoas frequentem um dos 79 estabelecimentos participantes, e apenas uma delas pague o que consumiu. Até agora, Bar Higienópolis, Le Pain, Restaurante Ramona e Mercearia do Conde confirmaram participação.

O evento no bairro de Moema será apenas uma pequena colaboração com o Planeta. Faça você também a sua parte.

Fonte: WWF





Deixe seu comentário