Núcleo Contemporâneo comemora 15 anos com show no Auditório Ibirapuera

Para celebrar seus 15 anos, o Núcleo Contemporâneo apresenta um concerto especial no Auditório Ibirapuera, com a participação de músicos e parceiros dessa feliz trajetória de fazer música.

Produtora e gravadora, o Núcleo Contemporâneo nasceu do desejo dos músicos Benjamim Taubkin, Teco Cardoso, Mané Silveira e Toninho Ferragutti de produzir música instrumental brasileira, aliando autonomia e excelência. Era 1997, momento de questionamento dos possíveis caminhos para a produção, a difusão e a circulação da música instrumental no país.

O Núcleo acompanhou um mercado que passou por constantes mudanças, não só em seus aspectos de conteúdo, mas também estruturais – fato que gerou novos paradigmas e os estimulou a buscar respostas para as novas questões.

Desde 2004, o Núcleo Contemporâneo vem sendo dirigido por Benjamim Taubkin, que decidiu manter a proposta inicial e hoje tem, em vários aspectos, sua história consolidada. Referência no mercado da música independente, concebe projetos dentro do universo da cultura popular, tradicional e erudita e que dialogam com outras linguagens, como dança, vídeo e literatura.





Com o passar dos anos, a atuação ampliou-se e o Núcleo tornou-se responsável pela curadoria e pela produção de diversos festivais. Recentemente, inaugurou a Casa do Núcleo, centro cultural independente de música em São Paulo que promove uma programação de concertos e oficinas.

O balanço é positivo – mais de 80 discos lançados e centenas de concertos realizados, com diferentes formações musicais, no Brasil e no restante do mundo. Os 15 anos de existência do Núcleo Contemporâneo, somados ao êxito de outras produções independentes, demonstram que há público para a música instrumental, bem como para a experimentação.

Acompanhe-os em nucleocontemporaneo.com.br.

Núcleo Contemporâneo

Data: 16 de setembro de 2012
Horário: Domingo, 19h;
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário