Orquestra Jazz Sinfônica recebe Zimbo Trio em concerto no Auditório Ibirapuera

A Orquestra Jazz Sinfônica inicia a temporada Jazz + 2012 recebendo o Zimbo Trio. Essa é a quarta edição da temporada Jazz +, parceria entre a Orquestra Jazz Sinfônica e o Auditório Ibirapuera.

Para abrir os concertos da temporada, a orquestra interpretará sempre uma composição de um dos integrantes do grupo. Trata-se da Prata da Casa. Para o concerto de abertura, a música é Blues for Jim, composição inédita do guitarrista Fernando Corrêa.

Na sequência, o Zimbo Trio sobe ao palco para mostrar o casamento da sua sonoridade com a Jazz Sinfônica. “Este é o grupo instrumental em atividade mais antigo do país. Para mim, é um ícone, uma referência da música popular brasileira instrumental”, diz o regente João Maurício.

Os próximos convidados da temporada Jazz +2012, que vai até novembro, e este ano tem repertório voltado para a música popular brasileira, são Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Toninho Horta, Diego Schissi, Ithamara Koorax, Moraes Moreira e Danilo Caymmi.

Zimbo Trio
Formado pelos músicos Amilton Godoy (piano), Pércio Sápia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico), o Zimbo Trio nasceu em 1964, no auge do movimento de renovação da música brasileira. Nessa apresentação, pela primeira vez na história do grupo, o repertório é autoral, baseado em composições de Amilton Godoy, além da homenagem a outros compositores brasileiros, como Cyro Pereira, um dos fundadores da Jazz Sinfônica.





O grupo lançou, em agosto de 2011, seu primeiro Box composto dos seis primeiros LPs do Trio, de 1964 a 1969. O álbum de número 51 foi gravado em novembro de 2011, no Teatro FECAP, e tem o título de Zimbo Trio Autoral.

Maestro João Maurício Galindo
Diretor artístico e regente titular da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, é um dos mais ativos diretores de orquestra brasileiros. Está à frente da Jazz Sinfônica há 11 anos, convidado a assumir o posto pelos próprios músicos da Orquestra. É também Regente Titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, mas tem a Jazz Sinfônica como centro de suas atenções, por acreditar ser ela o mais importante centro de criação musical da atualidade no país, ao estabelecer conexões com grandes intérpretes, compositores e arranjadores de todo o mundo, promovendo a criação de um repertório novo e estimulante.

Serviço:

Orquestra Jazz Sinfônica + Zimbo Trio

Data: 30 e 31 de março de 2012
Horário: Sexta e Sábado, 21h.
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera 
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário