Parque Ibirapuera recebe Feira de Troca de Livros e Gibis em Moema

No próximo domingo, dia 17 de maio, o Parque Ibirapuera recebe a terceira edição do ano da Feira de Troca de Livros e Gibis. O projeto, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, teve início dia 8 de abril, no Parque Buenos Aires, em Higienópolis.

Serão quatro edições a cada semestre deste ano e ocorrem entre as 10h e as 15h. As feiras de trocas, programadas para ocorrer em diversos parques públicos da Cidade, tiveram início em 2007.  Naquele ano, foram realizadas mais de 10 mil trocas entre os freqüentadores dos três eventos programados. No ano passado, ocorreram oito feiras em diferentes parques, somando mais de 25 mil trocas espontâneas. Diante da receptividade à iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura transformará novamente os parques em “bibliotecas ao ar livre” neste ano.

Os interessados terão diversas oportunidades de participar das feiras ao longo do ano. Ainda neste semestre, o Parque do Carmo, localizado em Itaquera, Zona Leste, receberá a quarta edição da feira em 7 de junho.  Nas duas edições promovidas este ano, nos Parques Buenos Aires e Anhangüera, houve cerca de 850 permutas.  No segundo semestre, o Parque do Piqueri, localizado no bairro do Tatuapé, também na Zona Leste, receberá a primeira feira, em 2 de agosto. Em seguida, o Parque da Luz, na região central, abrigará o evento em 13 de setembro. Em
4 de outubro, será a vez do Parque Cidade de Toronto, na Zona Norte. O Parque Santo Dias, no bairro de Capão Redondo, encerra a programação do ano, dia 8 de novembro.

A única recomendação para participar das feiras é que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado. Para os gibis não há restrição, serão bem-vindos exemplares de qualquer época.
As trocas poderão ser feitas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua disposição mesas separadas por assuntos: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Nesta última, o leitor poderá depositar um título e pegar outro que tenha sido deixado. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado
gênero.





Serviço: Até 8 de novembro. Parques Buenos Aires, Anhangüera, Ibirapuera, do Carmo, Piqueri, Chico Mendes, Luz, Cidade de Toronto, Santo Dias. Das 10h às 15h. Telefone para informações ao público: 3675-6727. Entrada franca.

Calendário das feiras em 2009

17 de maio – Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 10 – Vila Nova Conceição, Moema – Zona Sul

7 de junho – Parque do Carmo
Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – Zona Leste

2 de agosto – Parque do Piqueri
Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé – Zona Leste

13 de setembro – Parque da Luz
Praça da Luz, s/n° – Bom Retiro – Centro

4 de outubro – Parque Cidade de Toronto
Avenida Cardeal Motta, 84 – City América/ Pirituba – Zona Norte

8 de novembro – Parque Santo Dias
Estrada de Itapecerica, altura do n° 4.800 – Capão Redondo – Zona Sul

Fonte: Secom

Parque Ibirapuera recebe Feira de Troca de Livros e Gibis em Moema
Avalie essa página




Deixe seu comentário