Quinteto Vento em Madeira lança novo disco com show no Ibirapuera

Formado por Léa Freire (flauta), Teco Cardoso (sax e flauta), Tiago Costa (piano), Fernando Demarco (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria), o quinteto Vento em Madeira mostra seu som no lançamento do álbum Brasiliana, dia 15 de junho, no Auditório Ibirapuera. O show, assim como o álbum, conta com a participação especial da cantora Mônica Salmaso.

Edu Lobo, cantor e compositor brasileiro que já trabalhou com o Vento em Madeira, conta que “tem de tudo no CD: ritmos variados, harmonias novas e, sobretudo, um rosto, um gosto e um aroma de Brasil o tempo inteiro. […] esse vento vai invadir o coração de pessoas que adoram a música verdadeira. E de lá, desse coração, não saem nunca mais”. Os músicos compuseram todas as canções e prezaram pelo humor nos títulos e nas letras, como explica Léa Freire. “Humor é muito importante, não é sinônimo de superficialidade, pelo contrário, vai fundo na crítica. E ninguém no Vento quer criar regras para nada nem para ninguém. Apenas tocamos aquilo que acreditamos”, comenta.

O quinteto procura não se prender a estilos: eles gostam de transitar entre a música erudita e a música popular, mas sempre buscando o som mais brasileiro possível nessa mistura. Seja seguindo a partitura, seja improvisando, a diversidade impera no trabalho do Vento em Madeira e o grupo está engajado em fazer, nas palavras de Léa, “um som com bastante assunto, interessante, que nos faça crescer como músicos e que leve a plateia junto”.





Repertório
Felipe na Área” (Tiago Costa)
“Brasiliana” (Tiago Costa)
“Espiral” (Léa Freire)
“Labirinto” (Léa Freire)
“Angulosa” (Teco Cardoso)
“Dança das Pipas” (Léa Freire e Teco Cardoso)
“Turbulenta” (Léa Freire)
“Nívea” (Edu Ribeiro)
“A Coisa Ficou Russa” (Léa Freire)
“Brasilianinha” (Tiago Costa)

Os ingressos podem ser adquiridos de duas maneiras:
Ingresso.com (pelo site): 11 4003 2330 (pelo telefone)

Pessoalmente na bilheteria do Auditório
Horários de funcionamento:
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Serviço no bairro de Moema

Vento em Madeira

Data: 15 de junho de 2013
Horário: 21h
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário