Realizada na Bienal do Ibirapuera, São Paulo Fashion Week movimenta a cidade

De 19 a 24 de janeiro,  a cidade de São Paulo recebe a São Paulo Fashion Week (SPFW) que promove, na Bienal do Ibirapuera, desfiles com as tendências do outono-inverno 2012 das coleções de renomados estilistas. Considerada uma das cinco semanas de moda mais importantes do planeta, o evento coloca a cidade no circuito mundial da moda.

Segundo dados do Observatório do Turismo de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, a edição outono-inverno 2011 da SPFW, realizada no início do ano passado, teve público estimado em 16 mil pessoas de fora da capital paulista.

A maioria dos participantes eram mulheres (67,4%) com faixa etária ente 18 e 39 anos (80,3%) e formação completa e/ou pós-graduação (57,6%). Além disso, o evento se caracteriza como ponto de convergência de um amplo mercado criativo ao mobilizar mais de 11 mil profissionais que atuam em áreas diversas como confecções, comunicação, cenografia, agências de modelo, produção de eventos, entre outros.





Para o presidente da SPTuris a grande atração de turistas nessa semana demonstra a força dessa indústria, que está cada vez mais saudável e competitiva.“Este não é apenas um evento restrito ao mundo da moda, mas um grande exemplo de produção criativa e difunde mundialmente a imagem de São Paulo”, conclui.

O Observatório do Turismo irá realizar novas pesquisas este ano. Questionários serão aplicados durante os seis dias do evento para que seja possível conhecer melhor não só o público, mas também jornalistas e toda a cadeia produtiva envolvida. Além disso, durante o SPFW, será analisada também a recorrência do tema nas mídias sociais.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário