Revitalização da ciclovia do Parque do Ibirapuera deve durar três meses

As obras de revitalização da ciclovia do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, começaram nesta sexta-feira. É a primeira reforma estrutural no circuito da ciclovia do parque desde que foi inaugurada, em 2004.

A obra, custeada pela Volkswagen por meio de um termo de cooperação com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, deve durar mais de três meses. A primeira fase dos trabalhos, já iniciados, irá realinhar guias e sarjetas dos 3 km do circuito (fora os acessos).

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) participou do lançamento da obra pela manhã e apresentou um trecho da ciclovia já com a nova padronização.

O projeto de revitalização da ciclovia contempla cinco fases: drenagem, reestruturação da geometria e dos níveis do trajeto; drenagem de alguns pontos da via; readequação das guias e sarjetas; retirada do asfalto atual, recapeamento da via, pintura e sinalização horizontal da faixa.

A cada 500 metros de ciclovia também serão implantadas placas informando aos ciclistas a quilometragem percorrida. Serão fixados totens ao longo do trajeto com informações de alongamento para prática de exercícios físicos e dicas de segurança para o convívio saudável dos ciclistas no espaço.

O parque ganhará também três “bike fresh”, equipamento com serviço de ar pressurizado e estacionamento para bicicletas, além de jatos d’água refrescantes.

Fonte: Folha Online

Revitalização da ciclovia do Parque do Ibirapuera deve durar três meses
Avalie essa página





Deixe seu comentário