São Paulo ganha mais 19 GCMs para reforçar o policiamento no Parque do Ibirapuera

Foi realizada na última terça-feira (13/12), a formatura de 19 novos guardas civis metropolitanos, no auditório da Escola do Servidor Municipal. Eles atuarão em uma das mais importantes áreas verdes da Cidade, o Parque do Ibirapuera. A formatura desses novos 19 elevam para 1.258 os agentes incorporados à Guarda Civil na atual administração, ampliando o efetivo para perto de 7 mil.

Ao receber o distintivo e a carteira funcional, os formandos foram saudados pelo primeiro comandante geral de carreira da corporação, Joel Malta de Sá, que falou sobre o respeito à hierarquia e à família, a lealdade e a honradez. “Aqui só estão os vitoriosos, pessoas de fibra. Cada um dos novos formandos representa a corporação”.





O destaque foi o grande número de mulheres da turma: 14. “Vejo aqui que as mulheres vão dominar o mundo, seja com sua sensibilidade, sua maneira especial de ver as coisas, tomando seu lugar nas mais variadas profissões. Uma mulher ainda vai ocupar o mais alto cargo na GCM, daqui a alguns anos”, comentou o secretário municipal de Segurança Urbana.

Ele explicou aos familiares dos formandos o funcionamento das atividades da GCM, a importância das ações da corporação na Cidade, voltadas aos programas de proteção e auxílio, contribuindo com a segurança pública. E enfatizou os investimentos feitos em tecnologia, capacitação e melhorias salariais, já autorizadas pelo prefeito de São Paulo.

Após a cerimônia, a nova GCM Rosana Rodrigues Anderson – primeira colocada, ex-cabelereira e de família de policiais militares – comemorou: “Sabe quando a gente batalha por uma coisa e consegue? Estou com muito orgulho por ter vencido cada prova ao longo desta capacitação e ter chegado aqui, me tornando uma integrante da GCM”.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário