Ucraniano é o campeão da etapa brasileira do Grand Slam de xadrez realizada no Parque do Ibirapuera

O ucraniano Vassíly Ivanchúk foi o campeão da etapa brasileira do Grand Slam de xadrez, depois de cinco horas de jogo neste sábado (1º) no Parque do Ibirapuera, Zona Sul de SP. O sábado de sol levou muita gente ao parque para ver a exposição ‘Em nome dos artistas”.

Dentro de um cubo de vidro, seis dos maiores jogadores de xadrez do mundo participaram da disputa. O duelo mais esperado foi entre o primeiro do ranking mundial, o norueguês Magnus Carlsen, de 20 anos, e o ucraniano Vassily Ivanchuk, de 42 anos. Vassily é o que tinha mais pontos nesta etapa brasileira.

Pelos telões, a plateia acompanhou tudo do lado de fora. A grande final do Grand Slam em Bilbao, na Espanha, começa dia 6 de outubro. Essa foi uma oportunidade que os fãs brasileiros do xadrez não poderiam desperdiçar.





“Eu vim do interior da Paraíba, não tinha dinheiro e vendi a minha moto”, conta o bancário Joaquim Virgulino da Silva Filho.

A competição movimentou ainda mais a praia do paulistano. No Ibirapuera, cada um aproveitou o sábado de sol a seu modo.

A exposição “Em nome dos artistas” antecipa a comemoração dos 60 anos da Bienal, no ano que vem. São 219 peças, de 51 artistas nacionais e internacionais. No local, mil cabeças iguais foram espalhadas pelo chão. Mãe e filho – divididos – são uma vaca e um bezerro cortados ao meio. Os bichos são de verdade e estão conservados no formol.

A exposição fica no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, no portão três, até o dia 4 de dezembro. Os ingressos custam R$ 20, mas neste sábado a entrada é de graça.

Fonte: G1





Deixe seu comentário