Última edição da Feira de Troca de Livros e Gibis acontece no Parque do Ibirapuera

A Secretaria Municipal de Cultura promove a última edição deste ano da Feira de Troca de Livros e Gibis no Parque do Ibirapuera. A atividade acontece dia 12 e se estende das 10h às 15h, tendo como objetivo proporcionar ao público a oportunidade de renovação de sua biblioteca pessoal, gratuitamente.

As trocas podem ser realizadas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua disposição mesas separadas e organizadas por assuntos determinados: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e “troca com a mesa”. Nesta última o participante deposita um título na mesa e pega outro.

A idéia é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os interessados em cada gênero. Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado e não sejam didáticos.





Ao todo, oito parques da cidade receberam o projeto, que abriu temporada neste ano no Parque Buenos Aires. Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a atividade teve início em 2007 quando somou cerca de 10 mil trocas, ocorridas em três parques municipais. Neste ano, até o momento, foram realizadas mais de 15 mil trocas. A expectativa é que a edição 2010 supere os três anos anteriores.

Serviço

Última edição de 2010 da Feira de Troca de Livros e Gibis
Data: 12 de dezembro
Horário: 10h às 15h
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (portão 10), Vila Nova Conceição
Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário