Zeladores de Praça iniciam trabalhos em Moema, Saúde e Vila Mariana

A Subprefeitura de Vila Mariana comemorou nesta terça-feira (3), o início de um novo trabalho; 38 Zeladores de Praça receberam seus uniformes e o certificado de conclusão de curso, ministrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

As aulas foram encerradas na segunda-feira, (2), em clima de confraternização, entre os coordenadores, capacitadores e alunos. As aulas foram realizadas na Escola de Jardinagem do Parque Ibirapuera , de segunda à sexta-feira e duraram 20 dias, com carga de 60 horas. Para muitos, ou quase todos, o certificado profissional de manuntenção e zeladoria em praças é um recomeço.

Assim que receberam seus Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) com os kit´s contendo jaleco, camiseta, calça, um par de luvas, óculos de proteção, boné, botinas e filtro solar/repelente, muitos se emocionaram, pois era a confirmação de que foram aprovados no curso e, que apartir dalí estavam aptos a cumprir suas tarefas daqui por diante.

Paulo Suzuki, 77 anos, morador do bairro de Mirandópolis, era um dos mais entusiasmados com o Projeto Zeladores de Praça, que une três secretarias, Coordenação das Subprefeituras, Verde e Meio Ambiente e Trabalho (Sert). Descendente de japoneses, ele conta que durante 3 anos trabalhou na plantação de maçã-fuji no Japão. De volta ao Brasil, implantou o mesmo método utilizado pelos orientais na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, que segundo ele, em razão das baixas temperaturas tem um clima ideal para o cultivo.





Já, Damião dos Santos, 46 anos, fez questão de vestir o novo uniforme de trabalho. De boné, jaleco e diploma na mão, o morador do Parque Novo Mundo, se dizia muito satisfeito com o programa e sua nova capacitação profissional. “Agora estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nessa nova realização”.

Nesta primeira etapa do programa, 38 funcionários irão trabalhar em 41 praças. Logradouros maiores que 5 mil m², terão mais que um zelador. Abaixo, a relação de praças contempladas nas regiões de Moema, Saúde e Vila Mariana.

Praças

São Francisco da Glória
Ícaro de Catro Melo
Vereador Miguel Sansigolo
Irmão Leão Antonio
Teodro de Carvalho
Adelia Bastos Biakolz
Lasar Segall
Michie Akawa
Santa Rita de Cássia
Santíssimo Sacramento
Estado da Palestina
Gamal Abdel
Marjayoun
Maximus IV Sayegh
Toronto
Estela Zancheta
Osvaldo Gogliano
Afrodisio Vidigal
Rosa Alves da Silva
Rubens Lopes
Wether Maynard Kraus
Coronel Fernandes Lima
Reino de Marrocos
Luis Eulálio Vidigal
Praça Comunitária VM
Monteiro dos Santos
Santa Margarida Maria
Alexandre Robert Gate
Astrogilda de Abreu
Raul Eberle
Alexandre Cabanel
Otávio Camara de Oliveira
Lions Club de Indianopolis
Janet Clair
Juca Mulato
Américo Portugal Gouveia

Canteiros centrais

Avenida Domingos de Morais
Rua Vergueiro
Dante Pazzanesi
Rua Manoel da Nóbrega

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário