Auditório Ibirapuera recebe a banda Pitanga em Pé de Amora neste domingo

Canção popular é um elemento de grande abrangência na cultura brasileira. Infinitos estilos e possibilidades que envolvem o que chamamos de MPB vem construindo tradições e mutações durante toda a sua história.

Pitanga em Pé de Amora vem trabalhando a sua entrada no universo da canção bebendo no tradicional e operando nas transformações. O método de aproximação do grupo na construção musical se apoia numa ideia muito contemporânea construída pelo filosofo francês Gilles Deleuze do rizoma e dos mil platôs. Considerando cada aspecto da tradição rítmica como um platô, Pitanga em Pé de Amora, constrói sua sonoridade que viaja de um platô a outro. Não através de pontes ou raízes, mas através de caules rizomáticos que se espalham por todas as direções construindo uma rede que não quer ter ponto de partida ou de chegada.





Quer construir processos. Isto se articula na relação que o Pitanga estabelece com as suas composições, incorporando novos timbres, texturas e vozes conduzindo, a mesma canção, para as infinitas possibilidades do sensível, lançando estes jovens no contemporâneo, isto é, iluminando a zona entre o que não é mais e o que ainda não chegou.

Serviço:

Pitanga em Pé de Amora

Data: 4 de março de 2012
Horário: Domingo, 19h.
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera 
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Tel.: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário