Kopenhagen Moema

A K0openhagen tem mais de 89 anos de referência em chocolates finos no Brasil. Em 1928 uma pianista e um estudante de medicina se tornam o casal do Marzipan e e do Chocolate.

A primeira loja foi aberta em 1929 no centro de São Paulo, desde então a marca só cresceu e conquistou cada vez mais admiradores, conheça aqui um pouco mais sobre as unidades Kopenhagen Moema.

Kopenhagen Moema

Anna e David Kopenhagen, recém-chegados da Letônia, iniciaram na cozinha de casa a produção do marzipan, um doce europeu clássico, feito da mistura da amêndoa e açúcar.

David saía a pé para economizar na condução, com uma maleta de couro repleta do doce. Os destinos eram a rua São Bento e a rua Direita, no centro de São Paulo, que concentravam os bancos europeus.

Em 1930 começaram a produzir os famosos ovos de páscoa. Depois da abertura da primeira loja o casal visionário decorava as vitrines de acordo com as festividades da época.

Já no ano de 1940 foi instalada a primeira fábrica da Kopenhagen na Rua Joaquim Floriano. Em pouco tempo a Kopenhagen se transformou na referência industrial do Itaim e, também, na primeira empregadora de boa parte dos moradores.

Ainda no mesmo ano a Kopenhagen abriu sua primeira loja fora de São Paulo, localizada na então capital federal, Rio de Janeiro, na Rua do Ouvidor.

Nos anos dourados a Kopenhagen passa a adotar o logo conhecido até hoje que é simplesmente a assinatura de David. Nasce o presente mais procurado para ocasiões românticas, o Cherry Brand e campeão de vendas até os dias atuais, a Nhá Benta.

Em 1975 surgiu a primeira linha Diet da marca, que deu fim à privação daqueles que, por causa das restrições alimentares, não podiam se dar ao luxo de comer um chocolate.





Em 1983 a Kopenhagen começou a produção dos deliciosos Cookies. Muitas novas lojas foram abertas dentro do sistema de franquias em 1985.

No ano de 96 a Família Moraes, hoje Grupo CRM adquiriu a marca e continuou fazendo história.

Já em 2008, a Kopenhagen completava 80 anos e seu principal lançamento foi o Ovo 80 Anos, apresentado como uma joia em uma redoma e que reunia, em um só produto, diversos tipos de chocolate: ao leite, crocante, amargo, branco, gianduia e cacau 70%. Nesse ano, Kopenhagen lançou um livro que conta a história da trajetória da marca.

Em 2013, com 85 anos de existência, foi inaugurada a primeira Flagship da Kopenhagen num dos endereços mais badalados de São Paulo: Rua Oscar Freire.

Em 2014 lançam o Alfajor Kopenhagen em três diferentes versões e gramaturas, eles fizeram parte da campanha de inverno do ano. E no mesmo ano foi lançado o primeiro sorvete da marca em parceria com a Diletto.

Horário de Funcionamento Kopenhagen Chocolate Moema

  • Todas as unidades: Seg a Sex das 9h às 21h e Dom das 11h às 19h
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Endereço e Telefone Kopenhagen Moema

  • Kopenhagen Inhambu: R. Inhambu, 675 – Tel: (11) 5055-0023
  • Kopenhagen Nhambiquaras: Alameda dos Nhambiquaras, 340 – Tel: (11) 5051-5187

Site, Páscoa e Preço

Mapa de localização Kopenhagen Nhambiquaras





Deixe seu comentário