Auditório Ibirapuera recebe a Filarmônica Bachiana SESI-SP sob a regência de João Carlos Martins

Nesta terça, 1º, o Auditório do Ibirapuera abre o palco para a platéia externa e oferece ao público do parque com concerto da Filarmônica Bachiana SESI-SP, com a regência do maestro João Carlos Martins. A apresentação conta com as 180 vozes do Coral da Cidade de São Paulo e a participação especial do ator Antônio Abujamra. A apresentação acontece a partir das 11h.

Os 90 músicos da Filarmônica Bachiana executam a Nona Sinfonia, composta por Ludwig van Beethoven e estruturada em quatro movimentos: Allegro ma non troppo, un poco majestoso; Molto vivace; Adagio molto e cantábile, Andante Moderato e Presto – Allegro assai. Apresentada pela primeira vez no dia 7 de maio de 1824, em Viena, quando Beethoven tinha 54 anos e já era uma celebridade, esta sinfonia é considerada uma das obras mais conhecidas do repertório clássico da cultura ocidental.

O ator Antônio Abujamra, convidado da filarmônica para esse concerto, fará a leitura do testamento de Beethoven, após o 3º movimento. Ao contrário do que o nome sugere, trata-se uma espécie de carta de despedida do compositor dirigida aos seus dois irmãos, que nunca foi enviada. Ficou em uma gaveta de sua casa em Viena e foi encontrada somente após a sua morte.

Filarmônica Bachiana SESI-SP





Data: 1º de maio de 2012
Horário: Terça, às 11h
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Guia de Moema
Ingressos: GRATUITO. Plateia externa do Auditório Ibirapuera
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Catraca Livre

Auditório Ibirapuera recebe a Filarmônica Bachiana SESI-SP sob a regência de João Carlos Martins
Avalie essa página




3 Comentários

  1. Kátia Nascimento 28 de abril de 2012
  2. Robson Euterio Dos Santos 29 de abril de 2012
  3. Patricia C. Ribeiro 30 de abril de 2012

Deixe seu comentário