Barracão Cultural leva teatro de rua ao Parque do Ibirapuera

Neste sábado (11), o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebe o espetáculo “O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras”. A peça será encenada ao ar livre às 11h e às 14h, gratuitamente.

Permeado de referências medievais e mitos populares, a montagem faz uma reflexão humorada do que de fato é a verdade dentro de um mundo onde os valores mudam muito rapidamente.

O trabalho é uma criação do grupo Barracão Cultural, trupe que decidiu levar os projeto às ruas e chegar bem perto daquele público que tem pouco ou até nenhum acesso ao teatro.

“As pessoas curtem o espetáculo, participam, tem gente voltando para assistir de novo”, diz a atriz e produtora Eloisa Elena. No áudio abaixo ela fala sobre o processo de criação da peça e os desafios de atuar no palco e na rua.



“O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras” conta como dois atores preparam seu espetáculo quando são surpreendidos por três pessoas que carregam uma garrafa e um segredo.

Acreditando que o sábio e a deusa possam ajudá-los, os três querem o veredicto sobre qual verdade deve prevalecer no julgamento do real herdeiro da garrafa e de seu conteúdo.

A peça também será exibida no próximo sábado (18) e domingo (19) na praça Victor Civita, em Pinheiros (região oeste).

O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras
Onde: Parque do Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, próx. ao Planetário, Parque Ibirapuera, Guia do Bairro Moema, São Paulo, tel.: 0/xx/11/5539-1275
Quando: sáb., às 11h e às 14h
Quanto: grátis

Fonte: Folha.com



Deixe seu comentário