Bienal do Ibirapuera: The Creators Project anuncia Tom Vek e Saam Farahmand como convidados especiais de última hora

Na eminência do grande evento de três dias em São Paulo, o The Creators Project anunciou nesta quinta-feira (28) dois convidados especiais de última hora para sua programação: o músico pop experimental Tom Vek e o renomado diretor Saam Farahmand. Vek e Farahmand vão substituir, no dia 29 de julho, o Atlas Sound que foi forçado a cancelar o show por motivos de saúde.

O renomado diretor Saam Farahmand filma retratos de personalidades em cidades do mundo todo dançando ao som de suas músicas favoritas para misturar esses retratos em vídeo ao vivo, construindo uma performance de dança. Seu acervo conta com mais de 200 danças, incluindo artistas como Mark Ronson, Peaches, The Drums e Kele do Bloc Party. E também colaborou em outros trabalhos com artistas como XX, Klaxons, These New Puritans, e Janet Jackson. Ele também dirigiu o novo single de Tom Vek, Aroused.

O The Creators Project foi lançado em 2010 para apoiar criadores inovadores e emergentes que alargam as fronteiras da expressão criativa com o uso da tecnologia. Em 2011 lançou o The Studio, uma incubadora global que apoia, produz e distribui trabalhos de artistas de diversas disciplinas criativas.





Em São Paulo, o The Studio vai lançar o disco do Emicida, Doozicabraba Family, e mostrar uma nova colaboração entre Mick Rock, Barney Clay e David Bowie, a instalação Life on Mars Revisited. Depois de redesenhar o palco principal do Coachella, o United Visual Artists (UVA) vai manipular a mesma escultura de blocos maciços presente no palco da edição 2011 do festival norte-americano para criar um trabalho novo especialmente para o Brasil.

O The Creators Project chega a São Paulo após grandes colaborações. No começo do ano, o projeto reinventou radicalmente o Coachella Valley Music Arts Festival com a primeira parceria criativa já feita no festival, construindo instalações de arte multimídia, redesenhando o palco principal do evento e a tenda dance Sahara. Na França, a série de eventos firmou parceria com o Nuits Sonores, em Lyon, e com a La Gaitê Lyrique, em Paris.

The Creators Project: Brasil 2011
Fundação Bienal de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, S/N – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – Guia do bairro de Moema
29 a 3 de Julho , 2011





Deixe seu comentário