Cecilia Dale Moema

Cecilia Dale é uma rede de lojas de móveis e objetos de decoração que carrega o nome da fundadora e proprietária que começou tudo isso na transformação de seu pequeno e quase abandonado apartamento em alvo de admiração.

Nos dias de hoje Cecilia está no comando de 12 unidades e conta com mais de 500 funcionários para que toda sua dedicação seja passada aos clientes com respeito e toda a atenção merecida. Conheça a Cecilia Dale Moema.

Cecilia Dale Moema

Seguindo o seu instinto e o desejo incontrolável de deixar tudo o que está ao alcance dos olhos mais bonito, Cecilia comanda as lojas que levam o seu nome em 5 estados brasileiros; e tornou-se referência no mundo da decoração refinada.

Carioca de nascimento, mas com os pés fincados em São Paulo há mais de três décadas, foi em uma temporada de estudos nos Estados Unidos – para onde viajou, nos anos 1970, com o primeiro marido e a filha Sylvia, de apenas 25 dias – que Cecilia descobriu sua imensa capacidade de transformar.

Na época, era enorme a dificuldade de encontrar imóveis para alugar em cidades universitárias. Tudo que o casal conseguiu foi um apartamento pequeno, sujo, com cara de abandonado. Enquanto o marido ia para a universidade, Cecilia mandou pintar tudo de branco, vasculhou peças nas lojas que deram um colorido especial e, em poucos dias, transformou a casa sombria em um lugar agravável para acomodar uma família que começava a se formar.





Enquanto não se decidia, Cecilia, que sempre foi boa em trabalhos manuais, começou a inventar coisas. Primeiro foram jogos americanos, depois cestas e bandejas de vime. Suas invenções, feitas despretensiosamente em casa, foram parar na loja do empresário Aparício Basílio, que, entre outras criações, fundou a marca de perfumes Rastro, considerada a primeira fragrância de grife no Brasil.

Dessa maneira despretensiosa, mas sempre marcada pela fácil aceitação, aos poucos as criações Cecilia Dale ganhavam as vitrines. Em meados dos anos 1980, a produção informal já era vendida em quase 200 lojas de todo o Brasil. Naquela época, abriu seu primeiro ateliê em uma pequena casa, na mesma quadra onde morava. Era um tempo em que o mercado brasileiro era fechado, a diversidade, rara e praticamente não existiam produtos importados. Ideias, portanto, eram muito bem-vindas – e elas nunca faltaram a Cecilia.

Horário de Funcionamento Cecilia Dale Moema

  • Seg a Sex das 10h às 20h, Sáb até às 18h e Dom das 12h às 18h
  • Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

Endereço e Telefone Cecilia Dale Moema

  • Alameda dos Arapanés, 1214, Moema – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 5041-0947

Outras Informações e Site

Mapa de localização





Deixe seu comentário