Com ingressos esgotados, Auditório Ibirapuera recebe o musical “Hair”

Os integrantes de uma tribo de hippies de Nova York apresentam suas ideias, dilemas e seu peculiar estilo de vida em plena Guerra do Vietnã, quando o mundo vivia as dores e as delícias de uma época sui generis: amor livre, rock psicodélico, filosofia oriental, e quando drogas como o LSD se misturavam à ocorrência do primeiro conflito internacional televisionado e à revolta gerada pela segregação racial e sexual.

Em torno de Claude (Hugo Bonemer), jovem convocado para a Guerra do Vietnã, seu amigo Berger (Fernando Rocha), espécie de líder da tribo, a grávida Jeanie (Kiara Sasso) e a idealista Sheila (Carol Puntel), o coletivo ganha destaque.

Mais do que um espetáculo, Hair se tornou um mito. Com a passagem do tempo, o musical se consagrou como uma das principais referências ao movimento cultural e comportamental que mudou o mundo nas décadas de 1960 e 1970.





A peça, escrita por James Rado e Gerome Ragni, estreou no circuito off-Broadway, em 1967. Seguiu em cartaz até 1973 e deu origem ao filme homônimo, dirigido por Milos Forman e lançado em 1979. No Brasil, o musical estreou em outubro de 1969, com direção de Ademar Guerra. As apresentações repercutiram-se em todo o país e impulsionaram a carreira de artistas como a estreante Sônia Braga. Ao longo da temporada, que durou até 1972, nomes consagrados se revezaram nos elencos.

Assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho, a atual montagem foi vista por mais de 130 mil pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Hair

Data: 26, 27, 28 e 29 de abril de 2012
Horário: Quinta , Sexta e Sábado, 21h. Domingo, 19h.
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera 
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Guia de Moema
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada) – Ingressos esgotados
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário