Com ingressos esgotados, Kohar Orquestra Sinfônica e Coral se apresenta no Auditório Ibirapuera

Com pouco mais de 15 anos de existência, a Kohar Orquestra Sinfônica e Coral é composta de 140 músicos, 12 cantores solo e 11 dançarinos, reunidos pelo objetivo de preservar o alfabeto e a cultura armênia. As três apresentações que acontecem no palco do Auditório Ibirapuera já passaram por outros países, como Canadá, Estados Unidos, Rússia e Oriente Médio.

A popularidade da Kohar cresceu devido a apresentações realizadas ao ar livre no Líbano, e a fama conquistada no exterior culminou na vinda do grupo para São Paulo, cidade que concentra mais de 80% dos 100 mil descendentes armênios residentes no Brasil. O primeiro dia de apresentação no Auditório conta com uma versão da música “Mas que Nada”, do músico brasileiro Jorge Ben, e as homenagens ao país seguem nas demais datas, com as músicas “Garota de Ipanema”, de Antonio Carlos Jobim, no segundo dia, e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, no terceiro.

A orquestra tem repertório e estilo muito peculiares e, além de receber forte influência da diáspora do povo armênio no início do século, mistura ritmos típicos com a música erudita. A Kohar Orquestra Sinfônica e Coral é regida, desde o início, pelo diretor artístico e regente Sebouh Abcarian.





KOHAR
A instituição musical e cultural independente Kohar foi criada em 1996, a partir da visita de Kohar Khatchadourian à Armênia. A região havia sido devastada pelo terremoto de 1988 e, a partir daquele momento, Khatchadourian decidiu investir em oportunidades que possibilitassem a revitalização da cidade de Gyumri. Desde a formação da Orquestra Sinfônica, o maestro é Sebouh Abcarian. Acompanhada por um corpo de dança, a Kohar atua também na capacitação musical de jovens. A escola de música começou a funcionar em 1999 e conta hoje com cerca de 20 professores e 100 estudantes.

Kohar Orquestra Sinfônica e Coral

Data: 9, 10 e 11 de novembro de 2012
Horário: sexta e sábado, 21h; Domingo, 19h.
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: Esgotados
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera





Deixe seu comentário