Grupo vocal MPB4 faz show neste sábado no Auditório Ibirapuera

Com quase 50 anos de estrada, o grupo vocal MPB4 ganha nova roupagem com o mais recente trabalho, Contigo Aprendi. Miltinho, Aquiles, Dalmo e Paulo Malaguti se apresentam no próximo sábado, 13 de julho, no Auditório Ibirapuera, às 21h. O repertório do show conta com versões de músicas como “Quiçá, Quiçá, Quiçá”, do cubano Oswaldo Ferrez, e “A Barca”, de Roberto Cantoral.

Contigo Aprendi reúne ao todo 11 boleros que marcaram época. Para revisitá-los o grupo convidou grandes compositores brasileiros que elaboraram versões atualizadas dos grandes clássicos do gênero. Entre os convidados estão Duofel, Quarteto Maogani, Toninho Horta e Trio Madeira Brasil.

Caetano Veloso fez uma resenha sobre o novo projeto do grupo e destaca o bom gosto dos arranjos e a delicadeza do violão brasileiro. “Ouvi-los cantar boleros em versões para o português é reconhecer a profundidade com que a canção americana de língua espanhola entrou na alma das pessoas da nossa geração. Quem sai homenageada é a tradição de versões de boleros de que a verdadeira MPB pode se orgulhar”, conclui.

O Quarteto Maogani participa de três faixas do álbum, entre elas “Sabe Deus”, de Álvaro Carrilho. Também tocando em três faixas do CD, o Duofel criou os arranjos de “A Barca” e o Trio Madeira Brasil, com o solo de Ronaldo do Bandolim, escolheu o bolero “Contigo na Distância”, de César Portilho de La Luz. Já “Contigo Aprendi”, de Armando Manzanero, ganhou arranjo de Guelo – percussionista do Duofel – e de Toninho Horta.





Compre aqui: http://bit.ly/mpb4AI

Serviço

MPB4

Data: 13 de julho de 2013
Horário: 21h
Local: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Moema
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Telefone: (11) 3629-1075

Fonte: Auditório Ibirapuera

Grupo vocal MPB4 faz show neste sábado no Auditório Ibirapuera
Avalie essa página




Deixe seu comentário