Ao menos quatro homens armados renderam funcionários e roubaram a joalheria no bairro de Moema Sayegh, do shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O assalto aconteceu por volta das 13h de segunda-feira (11).
Este estabelecimento já havia sido vítima de roubo em janeiro do ano passado.
Segundo a polícia, um ladrão armado entrou na joalheria e determinou que uma funcionária abrisse o cofre do local. Na sequência, outro homem armado chegou na loja e deu cobertura ao criminoso.
De lá, saíram com um saco cheio de joias e com uma vendedora como refém. No caminho para a saída, a dupla deixou essa funcionária no corredor e rendeu uma mulher que trabalha em um quiosque do shopping.
Testemunhas relataram à polícia que um casal que estava junto com a dupla os ajudou na fuga. Até as 17h de ontem ninguém havia sido preso pelo crime.
O caso foi registrado no 27º DP (bairro Campo Belo) e deverá ser investigado pelo Deic (departamento da polícia que investiga o crime organizado).
O valor roubado não foi informado pela polícia. Nenhum representante da Sayegh foi encontrado para comentar o caso hoje.
Fonte: Folha.com