As quase 200 mil pessoas que frequentam o Parque Ibirapuera nos finais de semana encontrarão um motivo a mais para visitá-lo no próximo. Em aniversário de 56 anos, o parque terá atrações musicais, oficinas, exposições e outras atividades.
O planetário será reaberto no sábado, depois de 15 dias fechado para reparação de um problema técnico.
Quem passar pela Praça da Paz no domingo, das 9h às 17h, vai ganhar toalhas para fazer um piquenique. A prefeitura vai distribuir cerca de 200 peças.
Não é comum ver pessoas fazendo piquenique ali. Ontem, a reportagem circulou por todo o parque, durante cerca de três horas, e só viu um grupo de sete pessoas, não por acaso estrangeiras.
Esportes
“Aqui as pessoas são mais esportivas, vêm para o parque para correr. Na França, ficamos mais sentados, bebendo vinho, somos mais preguiçosos”, disse a estudante Albane Le Marié, 20, que estava no grupo.
Frequentadores brasileiros ouvidos pela reportagem elogiaram a estrutura do parque, mas apresentaram problemas pontuais.
O professor de educação física Leonardo Oshiro, 29 anos, reclamou do excesso de gente nas pistas e das cenas de sexo que viu à noite. O médico Carlos Motta, 71 anos, disse considerar o parque inseguro à noite.
Fonte: Agora São Paulo