Parque do Ibirapuera terá versão no Google Street View

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, está prestes a ficar a alguns cliques de distância de visitantes e de gente que sequer o conhece. O parque foi o primeiro ponto turístico de São Paulo mapeado pelo Google Street View. Pela internet, será possível passear virtualmente por suas pistas e ciclovias, assim como já ocorre com ruas e avenidas.

O Google mantém sigilo sobre quando as imagens tridimensionais estarão disponíveis online para “navegação”. A empresa se limita a dizer que será “o mais breve possível”. Por enquanto, ao acessar o Street View pela ferramenta de localização e mapas, o usuário pode ver apenas uma sequência de fotos estáticas do Ibirapuera, previamente adicionadas por colaboração de qualquer pessoa.





Segundo o Google, o parque foi escolhido por sua importância para a cidade. “As pessoas querem compartilhar os lugares de que mais gostam”, diz o gerente de produtos de geolocalização do Google para América Latina, Marcelo Quintella. “A intenção é mapear outros parques e pontos turísticos.”

O registro de imagens no Ibirapuera foi realizado no mês passado por uma equipe de ciclistas. Eles pedalavam em pequenos triciclos adesivados com a marca da empresa – apelidados de trikes – e rebocavam um equipamento fotográfico de 113 quilos. Os trikes foram criados para fotografar lugares públicos ou privados onde carros não chegam. À medida que circulavam pelo parque, câmeras faziam fotos panorâmicas, cuja localização era dada por GPS. As informações eram gravadas em um computador. A administração do Ibirapuera informou que os ciclistas do Google visitaram o interior do parque duas vezes.

Fonte: G1





Deixe seu comentário