São Silvestre muda trajeto e vai ter chegada no Parque do Ibirapuera

A tradicional corrida de São Silvestre terá seu trajeto modificado a partir da edição deste ano, no dia 31 de dezembro: a chegada deixa de ser na avenida Paulista, depois de 45 anos, e passará a ser na região do Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco.

A decisão foi tomada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão da Prefeitura de São Paulo que cuida do trânsito na cidade, e teve o aval da Polícia Militar. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas na região da Paulista, que recebe, no mesmo dia, o show de Réveillon.

No ano passado, os organizadores já tinham adotado uma medida polêmica para reduzir essa aglomeração: entregaram aos corredores a medalha de participação antes da prova. Tecnicamente, há uma mudança relevante, já que a forte subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio, antes decisiva para o vencedor da prova, agora será seguida por uma descida na mesma via, para chegada ao Ibirapuera.

O trajeto também teve alterações no centro, para manter a distância de 15 km que atende a padrões da Iaaf, a entidade que organiza as competições de atletismo no mundo. Desde 1966 a São Silvestre tinha a largada e a chegada realizadas na avenida Paulista, um dos principais cartões postais da cidade.

A medida deve permitir aos organizadores ampliar o número de participantes, limitado a 20 mil nos últimos anos. O número de corredores que poderão se inscrever ainda não foi divulgado. Em 2010, os vencedores da São Silvestre foram o brasileiro Marilson Gomes dos Santos e a queniana Alice Timbilili.

Fonte: R7

São Silvestre muda trajeto e vai ter chegada no Parque do Ibirapuera
Avalie essa página





Deixe seu comentário