Umapaz promove piquenique no Parque do Ibirapuera para comemorar o Dia do Consumo Consciente

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz) recebe no dia 16 de outubro, no Parque do Ibirapuera, a partir das 13h, o Piquenique-se, uma campanha do Instituto Akatu para comemorar o dia do Consumo Consciente e incentivar as pessoas a fazer piqueniques, como oportunidade de experimentar um estilo de vida mais feliz e mais sustentável.

A atividade fará parte do encerramento do curso Carta da Terra, realizado pela Umapaz. Depois do piquenique está previsto uma feira de troca com os participantes.

Se você quiser aproveitar e organizar seu piquenique sustentável em alguma praça ou parque da Cidade, é muito simples. Cada grupo será organizador de seu piquenique, não há controle. A idéia é justamente não ter controle, mas convidar o cidadão a curtir um dia com mais qualidade de vida, a partir da convivência com as pessoas de que gosta e procurando praticar o consumo consciente.





No site do Akatu é possível consultar o guia com cuidados e dicas práticas para um piquenique de consumo consciente. Três aspectos do consumo são importantes para a sensibilização e a conscientização das pessoas: a compra (com planejamento prévio e execução), o uso dos produtos e o descarte.

E, como é domingo, outra dica é tirar a bicicleta da garagem ou dar preferência ao transporte público para chegar ao parque.

Serviço

Piquenique-se
Data: 16 de outubro
Horário: a partir das 13h
Local: Umapaz – Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida IV Centenário, 1.268 – Portão 7A – Encontra Moema
Telefone: 5572-1004

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário